Como reduzir 98% de valores de multa de falsos positivos
Veja uma empresa de telecomunicações que reduziu em 98% os valores de multa com dados falsos positivos e trouxe mais qualidade para seus clientes
Como reduzir 98% de valores de multa de falsos positivos
O que você vai aprender neste case?
Se você tem operações gigantes de infraestrutura, grandes equipes internas de redes e problemas de falsos positivos que acarretam multas, veja este artigo.
Vamos mostrar como essa grande empresa internacional de telecomunicações, teve estes resultados:
- Redução de multas de 01 milhão para 15 mil reais
- Como a inteligência e serviços da Eleeva IT auxiliou na melhora de processos e gestão de dados dessa empresa.
O Desafio
Uma das maiores operadoras de telefonia fixa e móvel no Brasil e América Latina com milhões de clientes ativos e operações colossais, precisa dar a melhor qualidade possível para os usuários.
O desafio proposto ao pessoal da Eleeva era de gerenciar a infraestrutura e os serviços com suporte 24/7 para clientes B2B, como grandes instituições financeiras do Brasil.
Estas eram algumas das expectativas dos clientes:
- Análise de confiabilidade da rede de serviços com ferramentas de gestão
- Observability
- Aferição de indicadores de performance MTTR (Mean Time to Repair)
- Implementação de ações preventivas para redução de multas
A solução
Para esse desafio o pessoal da Eleeva propôs a implementação de ferramentas de gerenciamento de falhas, gerenciamento de performance, automatizou processos e utilizou o software da Eleeva de monitoramento moderno e AIOps, o Vértice.
Resultados
O cliente precisava de monitoramento moderno de suas equipes internas de operação de redes e, análise de causa raiz para acelerar o troubleshooting em caso de falhas.
Com as soluções propostas essa Grande Empresa Internacional de Telecomunicações aumentou a confiabilidade de entregas de serviços aos clientes B2B e reduziu multas que ultrapassavam 01 milhão de reais para 15 mil reais. Uma eficiência de mais de 98%.
Hoje, todos os indicadores apresentados são confiáveis e servem de relatórios para os clientes acompanharem o desempenho dos contratos.
Converse com um consultor
Vamos conversar sobre o seu negócio?
Um de nossos consultores e técnicos vai entrar em contato.